Cidades
Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento e socorre vítimas de grave acidente na MT-010
O acidente envolveu uma colisão frontal entre veículos, com seis vítimas sendo um bebê; todos foram socorridos
Cidades
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta segunda-feira (15.12), vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na MT-010, conhecida como Estrada da Guia, no sentido do município de Acorizal. A ocorrência exigiu o desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas às ferragens, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 7h30. As informações iniciais indicavam uma colisão entre veículos, com múltiplas vítimas. Viaturas do CBMMT e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imediatamente deslocadas para o local.
Ao chegarem a ocorrência, as equipes constataram que se tratava de uma colisão frontal entre dois veículos. Em um dos automóveis estavam dois homens; no outro, um homem, duas mulheres e um bebê, totalizando seis vítimas.
Os bombeiros militares realizaram o desencarceramento de uma mulher e de um homem, ambos presos às ferragens, cada um em um veículo distinto. O homem apresentava múltiplas fraturas nas pernas e no rosto, com quadro clínico considerado grave. Devido aos ferimentos, ele recebeu atendimento especializado e foi encaminhado a uma unidade hospitalar com o apoio da aeronave do Ciopaer.
As demais vítimas foram atendidas pelas equipes de resgate e encaminhadas para unidades de saúde da região. Não há informações sobre as causas do acidente.
Várzea Grande
Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.
Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.
O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.
A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.
