Search
Close this search box.

Esportes

Nelsinho Piquet vence em Cuiabá única prova noturna do cirtuito brasileiro de Stock Car

O Autódromo Internacional de Mato Grosso voltou a impressionar pilotos e público pela iluminação e organização do evento

Publicado em

Esportes

Única prova do calendário 2026 disputada à noite, a etapa reuniu os principais pilotos do país e atraiu milhares de fãs para acompanhar de perto as disputas - Foto por: Cristiano Antonucci/Secom-MT

O Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, voltou a ser palco de um grande espetáculo do automobilismo nacional neste sábado (20.6), ao receber a segunda corrida noturna da história da Stock Car. Única prova do calendário 2026 disputada à noite, a etapa reuniu os principais pilotos do país e atraiu milhares de fãs para acompanhar de perto as disputas.

Entre os destaques estava o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, que ressaltou a satisfação de competir novamente em Cuiabá. “É muito bom voltar aqui. O autódromo ficou lindo. O pessoal recebe a gente sempre bem, tanto no autódromo como na cidade inteira. Estou feliz de voltar e, quem sabe, ter um pouco de sorte”, destacou.

Além das disputas na pista, o público teve acesso aos boxes e pôde acompanhar de perto a rotina das equipes, além de conversar e tirar fotos com os pilotos. A experiência encantou os visitantes. “Surreal. Eu não conhecia isso aqui e estou adorando. Tem muita gente animada. Os pilotos são muito receptivos, simpáticos. Adorei”, contou Thayna Silva. “É muito legal ver o Nelsinho, Rubinho, Átila Abreu, tantos nomes importantes que fazem parte do automobilismo do nosso país. Tenho certeza de que a galera está curtindo muito”, disse Guilherme Laurindo.

O governador, Otaviano Pivetta, também acompanhou a programação e destacou a importância do Parque Novo Mato Grosso como espaço para grandes eventos. “Esse parque é para a Capital, para a Baixada Cuiabana e para todo o Estado de Mato Grosso. Aqui teremos grandes feiras de negócios, ensino profissionalizante, diversão, lazer, esporte e oportunidades que, até pouco tempo, o povo de Mato Grosso só acompanhava pela televisão.”

Na pista, a vitória ficou com Nelsinho Piquet, que largou na pole position e administrou a liderança durante grande parte da prova.“Uma classificação em primeiro lugar me colocou numa posição favorável. Vencemos muito por causa da pole. Não tínhamos o carro mais rápido, mas tínhamos a melhor estratégia. Fizemos o que era necessário para vencer hoje”, destacou o piloto no pódio.

Felipe Fraga terminou na segunda colocação, seguido por Daniel Serra, que completou o pódio da etapa disputada em Cuiabá. Conhecido como a “Bahrein brasileira” por ser o único autódromo do país com estrutura permanente para corridas noturnas, o Autódromo Internacional de Mato Grosso voltou a impressionar pilotos e público pela iluminação e organização do evento.

“Quem esteve aqui no ano passado já percebe a evolução. A equipe da Stock Car capricha muito na organização, e o Parque Novo Mato Grosso oferece uma estrutura de excelência para receber grandes competições e o público mato-grossense”, destacou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Corrida do Trabalhador vai movimentar as ruas de Rondonópolis neste feriado

Publicados

em

Ilustrativa

Os atletas amadores de Rondonópolis já estão se preparando para participar de mais uma edição da Corrida do Trabalhador. O evento esse ano conta com o apoio da Prefeitura que vai viabilizar parte da premiação, estrutura e frutas para o final da prova. A largada está marcada para as 17h desta sexta-feira, 1º de maio.

Estão sendo esperados mil participantes que vão correr 6 km, pelas avenidas Bandeirantes e Tiradentes. A largada deve acontecer em frente ao novo terminal do transporte coletivo, na avenida Fernando Corrêa da Costa. O número de peito e o chip serão entregues nesta quinta-feira (30), das 10h às 17h30, na loja Boca Sports no centro da cidade, sendo voluntária a doação de um litro de leite.

Os cinco primeiros colocados vão ganhar premiação em dinheiro, tênis, além de troféus e medalhas disponibilizados pela Município, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. Além de concorrer pela faixa etária, haverá também premiação especial para os servidores públicos que participarem da corrida.

“É uma corrida para fomentar o esporte na cidade e prestigiar somente os moradores de Rondonópolis. Queremos valorizar também os nossos servidores, por isso separamos uma categoria especial para esses trabalhadores atletas”, comentou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Reydner Souza.

Essa edição da Corrida do Trabalhador não terá camiseta personalizada do evento para valorizar as assessorias que trabalham na área, portanto os corredores poderão estar uniformizados conforme suas equipes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA