Search
Close this search box.

Mato Grosso

Governo de MT decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)

Serviços essenciais como saúde e segurança pública, operados em regime de plantão, seguirão sem interrupção

Publicado em

Mato Grosso

Crédito - Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo na segunda-feira (29.6), devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Não haverá expediente nas unidades administrativas dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. As atividades administrativas serão retomadas, normalmente, na terça-feira (30).

Os serviços essenciais, como segurança pública e saúde, serão mantidos normalmente, em regime de plantão, garantindo o atendimento à população.

Veja abaixo o que abre e o que fecha no serviço público estadual:

Ganha Tempo
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas no dia 29 de junho. O atendimento ao público retorna na terça-feira (30), em todas as unidades.

Saúde
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas a sede administrativa, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo estarão fechados no ponto facultativo. O expediente retorna na terça-feira (30).

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará em regime de plantão.

A rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente.

Centro Estadual de Cidadania
Localizado no Várzea Grande Shopping, o Centro Estadual de Cidadania, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), não abrirá na segunda-feira (29). O atendimento ao público retorna, normalmente, na terça-feira (30).

Segurança
A sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e demais unidades administrativas não funcionam no ponto facultativo. As atividades retornam na terça-feira (30).

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal não param os serviços de atendimento à população durante o ponto facultativo.

A Central de Flagrantes do bairro Verdão (Avenida Professor Ranulfo Paes de Barros, esquina com Av. 8 de Abril, bairro Verdão, próximo à Arena Pantanal), a Central de Ocorrências de Cuiabá (Avenida Miguel Sutil, 2.839, bairro Areão) e a Central de Flagrantes de Várzea Grande, todas as unidades da Polícia Civil, funcionam normalmente e centralizam os procedimentos de flagrantes e registros de boletins de ocorrência.

As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran) e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) estarão em regime de plantão para os atendimentos emergenciais.

A Polícia Civil reforça que, para ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, há plantões de atendimento em Cuiabá e Várzea Grande, que funcionam 24 horas e atendem mulheres, crianças e adolescentes vítimas.

Boletim de Ocorrência Online
O registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e o pré-registro de outros crimes pode ser feito de forma online, por meio da Delegacia Digital.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Servidores públicos estaduais de MT têm até 30 de junho para declarar bens do exercício 2025

A declaração deve ser realizada pelo portal DBV e pode ser acessado via Portal do Servidor

Publicados

em

Crédito - Dayanne Santana/Seplag-MT

Servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual têm até a próxima terça-feira (30.6) para entregar a Declaração Anual de Bens e Valores (DBV) referente ao ano de 2025. O procedimento é obrigatório e deve ser feito pelo sistema DBV, que pode ser acessado também via Portal do Servidor.

Todos os que exercem cargos efetivos, comissionados, temporários, empregados públicos, além de servidores afastados, cedidos ou licenciados devem declarar. O não cumprimento do prazo pode acarretar sanções administrativas.

O acesso ao Sistema DBV é feito com CPF ou matrícula institucional. A senha é a mesma usada no Portal do Servidor. Em caso de esquecimento, basta utilizar a função “esqueci minha senha”.

Em caso de dúvidas, o servidor poderá entrar em contato com a setorial de Gestão de Pessoas do seu órgão de lotação.

No sistema, o servidor deve escolher uma opção de acordo com seu perfil: “Não Possui Bens”; “Formulário de Cadastro” ou “Importar dados do Imposto de Renda”. A declaração deve incluir informações sobre identificação do servidor e dependentes, doações recebidas e bens, como imóveis, veículos, investimentos, títulos e participações em empresas.

A obrigatoriedade da declaração foi criada pelo Decreto nº 4.487, de 18 de junho de 2002. O sistema DBV, plataforma oficial para o envio, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e instituído pelo Decreto nº 930, de maio de 2021.

Clique aqui e faça a sua declaração.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA